Governo do Estado equipa CRAS de 12 municípios do interior do Estado

 

Representantes dos municípios de Água Preta, Caetés, Catende, Cortês, Jurema, Maraial, Primavera, Quipapá, Ribeirão, São Benedito do Sul, Trindade e Xexéu receberam hoje (19), do Governo do Estado, por meio da secretária de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos de Pernambuco, Laura Gomes, aparelhos eletrônicos e mobiliários para equipar os Centros de Referência de Assistência Social (CRAS).

O objetivo da ação é fortalecer e melhorar o atendimento às famílias que se encontram em situação de vulnerabilidade social e fragilidade de vínculos afetivos. Todos os municípios contemplados – e os que ainda serão – tiveram que assinar um convênio entre com o governo estadual onde foram pactuadas metas com o propósito de estruturar, equipar e modernizar a rede de serviços de Proteção Social Básica.

A Secretaria de Desenvolvimento Social de Pernambuco exigiu que a escolha dessas cidades se desse com base em três aspectos importantes: índices de violência/criminalidade; de pobreza/vulnerabilidade social; e localidades que foram atingidas por enchentes nos dois últimos anos.

Ao todo, 55 centros serão beneficiados com a entrega de equipamentos eletrônicos e mobiliário.

  Escrito por Magno Martins,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *