Sob vaias da torcida, Sport perde para o Coritiba na Arena de Pernambuco pela Série B
O Sport perdeu a segunda partida seguida na Série B do Campeonato Brasileiro. Desta vez, com uma fraca atuação e sob as vaias de mais de 11 mil torcedores, o Rubro-negro foi derrotado pelo Coritiba, por 1×0, na noite desta quinta-feira (22), na Arena de Pernambuco, pela 22ª rodada. O resultado fez o Leão estacionar nos 32 pontos e amargar a 9ª colocação. O Coxa, por sua vez, foi aos 30 pontos e saltou para a 11ª posição na tabela.
O torcedor do Sport que compareceu à Arena de Pernambuco ou acompanhou o duelo pela TV não ficou nada satisfeito com o desempenho da equipe nos 45 minutos iniciais. Sem Felipe, suspenso, Guto Ferreira optou por Fabinho na cabeça de área. Além disso, escolheu Denny Lobato para dar mais ofensividade na vaga de Luciano, enquanto Felipinho assumiu a lateral esquerda.
As mudanças pouco surtiram efeito, e os rubro-negros assistiram um Coritiba dominante na primeira etapa. Foram nove finalizações dos visitantes contra quatro do Sport. Com a maioria das jogadas construídas pelo lado esquerdo defensivo leonino, Natanael, Robson e Vini Paulista ficaram perto de colocar o Coxa em vantagem. O Leão, por sua vez, assustou em chute desviado de Lucas Lima e em tentativa de longe de Barletta.
Se não bastasse a fraca atuação, Guto ainda se viu obrigado a fazer uma mudança na primeira parte do jogo. Di Plácido, machucado, deu lugar a Lucas André.
Na volta do intervalo, Tití Ortiz foi escolhido para entrar na vaga de Denny Lobato. Junto com ele, uma nova postura foi vista nos primeiros minutos. O próprio argentino assustou o goleiro Pedro Morisco em cobrança de falta. Em seguida, após jogada trabalhada, foi a vez de Lucas André mandar pra fora.
O ímpeto rubro-negro pôde ser visto até os 15 minutos. Coincidentemente, minuto da melhor jogada construída na etapa complementar pelo Coritiba, onde os paranaenses inauguraram o marcador. Em boa troca de passes, Matheus Frizzo obrigou Caíque França a fazer grande defesa. No rebote, mais uma bola bem trabalhada, até achar Bruno Melo, que bateu de trivela para fazer 1×0.
Na base do abafa, o Sport ficou perto do empate no fim, mas viu Rodrigo Gelado salvar o Coxa em cima da linha e o goleiro Pedro Morisco fazer grande defesa para garantir os três pontos dos visitantes.
Informações FolhaPE