Prefeito de Belo Jardim João Mendonça emite nota sobre o hospital Julio Alves de Lyra

hn hn1

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Para o estabelecimento da verdade, em respeito à população belojardinense a administração municipal vem a público externar esclarecimentos adicionais, a respeito do caso Hospital Júlio Alves de Lira:

1 – Após encontrar o HJAL com o bloco cirúrgico e todos os serviços fechados em 2013, foram tomadas diversas medidas para restabelecer os atendimentos no mesmo na melhor maneira possível, mesmo dentro da situação financeira caótica que o município enfrentava;
VERDADE:
2 – Há 7 meses estamos com a construção da UPA24h obra adquirida em parceria com o governo federal, além da reforma e ampliação do HJAL e construção do melhor bloco cirúrgico do interior do estado de Pernambuco, em termos de tecnologia.
A OBRA:
3 – Mantendo o cronograma e em vias de conclusão da 1ª etapa da reforma do HJAL, a Administração preparou-se para desativar a parte do Hospital que ainda funcionava, tomando a decisão de transferir o atendimento do hospital para outros imóveis, principalmente para o prédio Casa de Saúde Dr. Fernando de Abreu;

SURPRESA:
4 – Na sexta-feira dia 26 dezembro de 2014, após o anúncio da transferência dos atendimentos do hospital, foram roubados computadores e esvaziados os extintores de incêndio e no sábado dia 27, houve um incêndio criminoso no prédio da Casa de Saúde, algo no mínimo duvidoso, adiando a transferência dos serviços. Após esses fatos foram feitas exposições públicas das condições de infraestrutura do HJAL pelo Cremepe pedindo a transferência do serviço, medida que já tinha sido decidida pela administração, sem que em nenhum momento houvesse referência às decisões já tomadas para tal, numa ação, aparentemente orquestrada para atingir administração.

PALAVRA DE ORDEM:

5 – Nossa palavra de ordem, para a equipe, é que “não se intimidem com os que desejam o mal à nossa cidade apenas com interesse políticos e pessoais”. Vamos seguir animados com foco na construção do novo hospital no tempo certo para entregarmos a população um serviço com mais qualidade.

Em tempo, apesar das tentativas de enganarem a população com a ideia de que nossa cidade ficará sem serviços do hospital, Informamos que os serviços de pronto atendimento estão sendo realizados na Policlínica Prof. Ulisses Lima, com três médicos plantonistas e toda equipe de enfermagem de forma a não haver qualquer prejuízo ao atendimento médico da população.
Ressaltamos ainda que este ano de 2016 além da entrega do novo hospital Júlio Alves de Lira, serão entregues em breve policlínicas no bairro da Lagoa\Bom Conselho\Tambor e Santo Antônio, além das seis novas Unidades Básicas de Saúde que já estão em fase de conclusão, de forma a descentralizar e acelerar o atendimento à população.
Abaixo de Deus, nada me abala. Em breve, a história vai mostrar a verdade.

João Mendonça
Prefeito

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *