Morre no Recife a jornalista Sylvia Távora
Morreu, nesta sexta-feira (23), aos 54 anos, a jornalista Sylvia Távora, que foi repórter da TV Globo e apresentadora do Bom Dia PE nos anos 1990. No mês passado, ela fez uma cirurgia para retirar um tumor no cérebro e estava internada há 15 dias no Hospital Português, no bairro do Paissandu, na área central do Recife.
Nascida em 20 de julho de 1970, Sylvia veio morar em Pernambuco nos anos 1990, quando trabalhou como apresentadora e repórter na TV Globo e também na TV Guararapes.
Ela havia deixado o jornalismo e nos últimos anos e se dedicava à produção de joias e de acessórios sustentáveis, passando a se apresentar nas redes sociais também como como artesã e designer de sustentabilidade.
Em nota conjunta de pesar, a Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj) e o Sindicato dos Jornalistas de Pernambuco (Sinjope) lamentaram a morte de Sylvia Távora.
“Profissional das mais respeitadas, Sylvia deixa uma história pautada no compromisso da informação de qualidade, do jornalismo ético e formador da opinião pública. Nesse momento de dor e tristeza, nossas condolências para familiares, amigos e admiradores”, declararam as entidades.
O corpo de Sylvia Távora será velado a partir das 10h, no Cemitério Morada da Paz, em Paulista, no Grande Recife. A cremação está marcada para às 16h.
Do g1