Belo Jardim participa do dia D contra o mosquito Aedes Aegypti

Hoje (13) foi Dia “D” Nacional de Mobilização contra o Aedes aegypti, militares foram convocados as ruas de todo o país para orientar sobre o combate ao mosquito transmissor da Dengue, Zika e Chikungunya.
A nossa cidade de Belo Jardim-PE,  também está engajada na luta contra o mosquito. Deste modo a Secretaria de Saúde colocou nas ruas mais de 100 agentes de saúde e de endemias para atuar junto com os 180 militares enviados da 10° Cia de Engenharia e Combate visitando os bairros da nossa cidade, orientando a população a combater o mosquito, procurando e eliminando focos. Uma das principais formas de conscientização foi a panfletagem.
A ação aqui em Belo Jardim foi reforçada através da utilização de um drone para sobrevoar as possíveis áreas que podem conter focos do Aedes aegypti.
É bom lembrar que o único remédio para as doenças transmitidas pelo mosquito é a PREVENÇÃO! Então não esqueça da importância de combater o mosquito na sua casa e nos bairros, evitando deixar agua parada, manter o ambiente sempre limpo e jogar o lixo no lixo. Medidas simples que fazem toda a diferença. Todos juntos somos mais fortes e venceremos essa guerra contra o mosquito.

saude0 saude1 saude2 saude3 saude4 saude5 saude6 saude7 saude8

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *