Adolescente é estuprada pelo irmão no Recife e torturada pelos pais após relatar o crime
Uma adolescente de 15 anos foi estuprada pelo irmão, de 19, e torturada pelos pais ao relatar o crime que sofreu, no bairro do Ibura, no Recife. O caso chocante ocorreu no ano passado, mas foi revelado pela Polícia Civil na última sexta-feira (23), após a conclusão das investigações.
O inquérito foi conduzido pelo Departamento de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA). Segundo a polícia, os pais não acreditaram no relato da vítima e ainda a culparam pelo estupro.
Monitorada por uma câmera de segurança, a adolescente passou uma semana acorrentada, sendo agredida, ameaçada e xingada, só sendo solta para arrumar a casa, tomar banho e fazer as necessidades fisiológicas.
Posteriormente, os pais chegaram a registrar uma queixa de estupro, mas não revelaram que o irmão da vítima era o autor do crime. Após as lesões desaparecerem, a adolescente retornou à escola e conseguiu passar para a professora algumas imagens que a mãe fez registrando as agressões.
A professora acompanhou a vítima até a Delegacia Especializada de Crimes Contra Criança e Adolescente, onde foi instaurado o inquérito policial. Isso ocorreu cerca de duas semanas depois que os pais estiveram na unidade policial para prestar queixa.
Os pais da adolescente foram presos preventivamente no último dia 2 de agosto. Eles são acusados de tortura. Já o irmão dela foi preso no último dia 19. A acusação contra ele é de estupro de vulnerável.