JOSENILDO SINÉSIO SE FILIA AO PTB

Armando Monteiro e Josenildo Sinésio

Entrada do ex-vereador no partido será celebrada com ato às 19h, no Morro da Conceição

 Com forte inserção em Casa Amarela, numa das áreas mais populosas da Região Metropolitana do Recife, o ex-vereador e ex-presidente da Câmara Municipal Josenildo Sinésio se filia ao PTB nesta quinta-feira, às 19h, na sede do Cervac, no Morro da Conceição, com a presença do senador Armando Monteiro, presidente  estadual do partido, e das principais lideranças da legenda em Pernambuco.

 Josenildo Sinésio deverá disputar mandato de deputado federal pelo PTB nas eleições de 2014. Ele deixou o PT em março deste ano, após exercer três mandatos de vereador do Recife, sempre atuando em sintonia com diversos movimentos populares ligados à educação, juventude, esportes e, sobretudo, à Igreja Católica.

 O novo petebista elegeu-se vereador do Recife pela primeira vez em 2000, renovando os mandatos em 2004 e 2008. No ano passado, recebeu 5.262 votos ao disputar a reeleição. Em 2010, foi candidato a deputado federal, saindo das urnas com mais de 34 mil votos. 

A forte ligação de Josenildo com a igreja e os movimentos populares vem da militância nas Comunidades Eclesiais de Base (CEBs) e da coordenação da Pastoral da Juventude da Arquidiocese de Olinda e Recife/Regional NE 2 da CNBB. Além disso, foi um dos fundadores do Conselho de Moradores do Morro da Conceição e da Federação das Associações de Casa Amarela (FEACA). Funcionário Público estadual há quase vinte e oito anos, também fundou e presidiu o Sindicato dos Servidores Públicos Civis de Pernambuco (SINDSERPE).                                               

Na Câmara do Recife, Josenildo Sinésio teve atuação destacada, sendo o primeiro vereador a eleger-se presidente da Casa Legislativa Municipal por dois mandatos consecutivos. Em suas gestões, determinou o fim do nepotismo e do jeton, a redução do recesso legislativo, a modernização da TV Câmara e a criação do Parlamento Comum da Região Metropolitana do Recife, dentre outras ações.

 Ao longo de seus três mandatos, Josenildo também foi líder de governo na Câmara das gestões dos petistas João Paulo e João da Costa. Durante a administração João Paulo, chegou a assumir interinamente a Prefeitura do Recife.

 

Crédito da foto: Assessoria de imprensa/divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *