Saiba por que você não deveria NUNCA lavar a sua calça jeans

Muitos profissionais do mundo da moda têm um segredo: eles nunca, mas nunca mesmo, lavam suas calças jeans. E mais, especialistas da Vogue e da Levi’s afirmam que todos nós deveríamos fazer o mesmo.

A tendência foi notícia depois que o CEO da Levi’s, Chip Bergh, admitiu que a calça jeans (Levi’s) que ele estava usando “não via o interior de uma máquina de lavar” há um ano.

Outros fashionistas concordam – afirmando que lavar a calça jeans prejudica a forma da peça e a sensação do tecido, especialmente se for um jeans único e vintage

Kelly Connor, editora da Vogue, disse, “Eu basicamente não lavo minhas calças jeans. Se é uma peça vintage ou um jeans cru, eu nunca lavo. E elas ainda não estão nojentas — ou talvez estejam e eu não seja tão asseada em geral.”

Mas você não precisa passear por aí com uma calça coberta de sujeira, diz Bergh. Se ela estiver manchada, lave apenas o local sujo e coloque o jeans no congelador, o que supostamente irá matar as bactérias que causam maus odores.

A marca de jeans francesa A.P.C. diz: “Coloque-as no congelador se o cheiro se tornar intolerável, mas aconteça o que acontecer, não as lave.”

A abordagem de Bergh é um pouco menos rígida – ele permite lavagens se as mesmas não forem feitas na máquina: “Se a peça não estiver tão suja, basta lavar o local que precisa ser limpo. Além disso, quando a minha calça realmente precisa ser lavada eu recorro ao método antigo: lavo à mão e penduro para secar naturalmente.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *