Tripulação da Apollo 10 escutou ‘música extraterrestre’ no lado oculto da Lua

A Apollo 10, quarta missão tripulada do programa homônimo americano e antecessora direta da mais famosa expedição espacial, a Apollo 11, tinha como objetivo testar o Módulo Lunar da Nasa, que seria usado por Neil Armstrong e seus colegas posteriormente.

Ver as imagens

Apollo 10 ficou uma hora no lado oculto da lua, sem comunicação alguma com a Terra. (CC)

A expedição chegou a menos de 15 km da superfície e ficou cerca de uma hora no lado oculto da Lua, abrindo caminho para que sua sucessora fizesse história ao pisar de fato no único satélite natural da Terra.

Tudo aconteceu como planejado, entretanto, gravações descobertas 40 anos depois, divulgadas em um programa de TV norte-americano, mostram que os astronautas ouviram um barulho bizarro justamente quando estavam totalmente sem comunicação com a Terra.

Ver as imagens

Tudo correu como o planejado, mas um barulho bizarro intrigou a tripulação. (Reprodução/YouTube)

As fitas, datadas de 1969, gravam a missão e tudo o que foi conversado entre os astronautas. Em um momento, porém, alguém diz ouvir um “barulho estranho, uma música de outro mundo vindo do módulo de rádio da Apollo”, segundo o programa Arquivos Inexplicados da Nasa.

“Parece algo como uma música de outro planeta”, disse um dos tripulantes na gravação. “Você ouve isso? Esse som de assovio? Whoooooooooo!”, responde outro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *