Homem diz ter capturado ‘chupa-cabra’ que aterrorizava camponeses

Um morador da vila de Ruskin, oeste da Ucrânia, divulgou nesta semana ter capturado e abatido um animal que ele diz ser o lendário “chupa-cabra”, de acordo com informações do jornal britânico Metro.

Segundo o veículo, Ivan virou herói entre os demais camponeses após a captura, uma vez que o animal matava galinhas, coelhos e outros pequenos bichos criados nos arredores do vilarejo.

Entretanto, grupos de ativistas ligados a instituições de proteção animal criticaram a atitude e a classificaram como uma crueldade, pois o quadrúpede possuía características muito parecidas com a de um cão.

“O chupa-cabra estava caçando e eu o matei. Fazia tempo que ele assusta todo mundo aqui”, justificou Ivan em contrapartida.

Para a diretora de um laboratório veterinário da região de Ruskin, ainda não ficou claro qual é a espécie da criatura. “Lembra uma raposa africana, mas os dentes, pescoço e orelhas são muito longas”, afirmou. “Não sabemos até agora do que se trata.”

Conhecido a partir da divulgação de “casos” ocorridos principalmente nos anos 1990, o “chupa-cabra” já foi considerado uma espécie de alienígena, enquanto em outras oportunidades foi classificado como um “pequeno lobisomem” ou até “um leão magro e idoso”, como disseram os moradores de Piracicaba (SP) recentemente. O animal lendário foi visto em praticamente em toda a América Latina; países como Paraguai, Porto-Rico, México, Nicarágua, Bolívia, Chile e Guatemala.

Fotos: Reprodução