Rádio SEI leva Fenearte para todo Estado

A Rádio SEI, agência de notícias radiofônicas do Governo de Pernambuco, leva o seu estúdio para o Centro de Convenções, em Olinda, para produzir matérias e entrevistas especiais direto da Fenearte, a maior feira de artesanato da América Latina – que ocorre até 17 de julho.

A estrutura estará com toda a sua equipe à disposição das emissoras comerciais, educativas e comunitárias do Estado, com objetivo de compartilhar os detalhes da mostra para os pernambucanos que não têm como visitá-la. Além de manter uma programação voltada para a difusão do evento, a Rádio SEI também contará com informações fornecidas ao vivo pelos repórteres que fazem a cobertura da feira. O estúdio ficará disponível, de segunda a sexta, das 14h às 19h, durante a realização do evento.

Os tradicionais programas da Rádio SEI “Pernambuco Cultural” e “Mãe Coruja” também foram contagiados com o clima da Fenearte. Durante todo o período, as equipes da agência vão enfatizar temas relacionados às expressões culturais. O universo lúdico da edição 2016 da feira de artesanato será retratado na voz de personagens e de convidados especiais. Contudo, a rádio do Governo de Pernambuco continuará produzindo matérias e programas que visam a prestação de serviço do Estado, mantendo o padrão atualizado do veículo.

O governador Paulo Câmara e a primeira-dama Ana Luiza visitaram o estúdio da agência de notícias na Fernearte e destacaram a importância da iniciativa. “É a maior feira do segmento na América Latina e muitos pernambucanos, infelizmente, não têm condições de conhecê-la. A Rádio SEI vai ajudar a diminuir essa distância”, pontuou o chefe do Executivo estadual. “Estou muito feliz por saber que ainda mais pessoas serão contagiados pela magia do nosso artesanato”, destacou a primeira-dama.

Toda a programação produzida pela Rádio SEI é disponibilizada no endereço eletrônico do Governo de Pernambuco (www.pe.gov.br/imprensa/radio-sei/), no Facebook da agência (www.facebook.com/RadioSeiPE) e por e-mail ([email protected]). Para mais informações, é só ligar no (81) 3203.2368/ 99488.3196/ 99752.6783. A agência é mantida pela Gerência de Difusão por Áudio e Vídeo da Secretaria de Imprensa.

fonte:

magno martins