Oswaldo e Túlio de Melo esclarecem divergência

Opiniões divergentes geraram um mal-estar entre o atacante Túlio de Melo e o treinador Oswaldo de Oliveira. E para encerrar o assunto, ambos deram uma entrevista conjunta na manhã desta sexta-feira (15), no Centro de Treinamento José Médicis, em Paratibe. Incomodado com o termo “treta”, usado por um veículo de comunicação local, o comandante leonino deu a sua versão, admitindo possuir uma opinião diferente do atleta sobre a sua escalação. “Há uma divergência de opiniões clara, mas trataram de uma forma obscena, nociva de lidar com profissionais. Não gostei da entonação. Todos possuem o direito de discordar das minhas escalações e decisões, mas dizer que houve ‘treta’ é demais, não vou permitir”, comentou Oswaldo.

Tudo começou na semana passada, quando o próprio Oswaldo afirmou que não estava escalando Túlio por conta de uma perda de mobilidade e agilidade do atacante após um período se recuperando de uma lesão no joelho esquerdo. Na última quinta-feira (14), o jogador deu uma entrevista ao Portal Lance! afirmando que não há nenhum problema físico, que está 100% e que não entendia o motivo de não ser utilizado por Oswaldo.

No esclarecimento desta sexta-feira (15), o técnico explicou o motivo. “Claro que o julgamento dele tem que ser o melhor possível sobre seu desempenho, mas sou técnico de 40 jogadores e tenho que escalar 11. Túlio joga numa posição em que tenho cinco”, explicou.

Por ultimo, o próprio Túlio de Melo se explicou e encerrou o assunto. “Não há confusão nenhuma. São apenas opiniões diferentes, mas respeito a hierarquia do treinador e também os atletas que estão atuando. O Oswaldo tem as suas escolhas e eu respeito sempre”, finalizou o jogador.