Último dia para concorrer a 7,5 mil vagas abertas pelo IBGE.


Quem quiser concorrer as 7,5 mil oportunidades de preenchimento imediato, abertas pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), é bom se apressar. As inscrições no processo seletivo simplificado vão apenas até as 23h59 desta terça-feira, pelo site da Fundação Cesgranrio, que é a empresa organizadora do processo seletivo simplificado. A taxa de inscrição custa R$ 30. Em Pernambuco são oferecidas 353 vagas em 18 municípios, como mostrado no quadro acima.

São chances temporárias para o cargo de agente de pesquisa e mapeamento, que vão atuar em 550 municípios de todos o país e no Distrito Federal para realização de pesquisas econômicas e demográficas. Podem concorrer candidatos com nível médio de formação escolar. Haverá provas objetivas no dia 4 de setembro, com 60 questões sobre português, geografia e raciocínio lógico. O resultado final deverá ser divulgado em 3 de outubro deste ano.

O estado com a maior oferta de vagas é São Paulo, com 850 vagas. Segundo o regulamento da seleção, 5% das vagas são reservadas a pessoas com deficiência e 20% a pessoas pretas ou pardas. O salário é de R$ 1.250.

Fonte: Diário de Pernambuco