Briga entre vereadores no grupo Galvão: se for chapinha, perde um vereador eleito; se for chapão , os pequenos não tem chance

briga de foice

O PTB em Belo Jardim comandado pelo ex prefeito Cecilio Galvão, está passando por sérias dificuldades na composição de sua chapa proporcional.

A verdade é quem todo mundo sabe quem concorre com  quem e sabe ainda mais o que significa quociente eleitoral(votos apurados, divididos pelo numero de vagas na Câmara de vereadores).

Com a decisão  dos vereadores de aumentar apenas uma vaga(poderia ser 3) sem aumento do custo, o cerco apertou pois, no PTB,  vem na congra na contra mao da hist´roia, pois tem mais índio do que cacique.

CHAPÃO:

Se todos partidos forem para o chapão servirão de escadas parfa eleger provavelmente Cristiano Cabeludo, Silvano e Tenente.

CHAPINHA:

Terão chances de eleger um vereador, porém, a escada será retirada e Silvano, Cristiano pou Tenente, perderão provavelmente a eleição.

Pressão:

Os atuais vereadores Silvano e Tenente, pressionam pela formação do CHAPÃO, afinal, terão os inocentes gastando e pedindo votos para eles indiretamente e oara isso com  o apoio do vice prefeito Cristiano Cabeludo, tentam convencer os candidatos com aquela velha história; ELEIÇÃO SÓ SE GANHA NO DIA E QUE CADA UM PODE PASSAR NA VOTAÇÃO QUALQUER UM DELES. Duvido que isso possa acontecer.

Favorecimento:

Outro fato que está incomodando os candidatos a vereador do grupo de Cecilio Galvão, é o fato dos Cabeludos terem candidato a vice prefeito e a vereador  e estarem em todos os lugares que o candidato majoritário está, relevando a segundo planos  os demais.