Última dia de inscrições para 10 mil vagas em cursos gratuitos oferecidos pelo Sesi.

O Serviço Social da Indústria de Pernambuco abriu inscrições para 1,6 mil vagas em cursos de supletivo, pré-vestibular e iniciação à informática com preços populares e outras 10 mil vagas para cursos à distância gratuitos. A novidade é para comemorar os 70 anos da instituição.

O sistema separou 600 vagas para o programa Educação de Jovens e Adultos (EJA), o antigo supletivo, destinadas a pessoas com mais de 15 anos. O Ensino Fundamental pode ser concluído em quatro anos, enquanto para o Ensino Médio basta um ano e meio. As aulas serão à noite para facilitar o acesso de quem trabalha. No Centro de Ensino Supletivo do Sesi, que fica no Centro do Recife, há turmas também pela manhã. Também há cursos em Moreno, Caruaru e Petrolina. As inscrições vão até 29 de julho.

Para ajudar quem deseja entrar em uma universidade, há 200 vagas para um curso preparatório para o Exame Nacional do Ensino Médio, o Pré-Enem. As aulas serão nas unidades do Vasco da Gama, no Recife, Cabo de Santo Agostinho e Paulista, na RMR; Goiana, na Zona da Mata, e Araripina, no Sertão. As aulas iniciam em agosto.

Informática

Para quem deseja aprender a “mexer no computador”, existem 300 vagas em cursos de iniciação à informática, Office 2013, Excel intermediário e avançado com preços a partir de R$ 29. A carga horária varia de 8h a 42h. As turmas iniciam em agosto e acontecem no Cabo de Santo Agostinho, Camaragibe, Paulista e Recife, na RMR; Goiana, na Zona da Mata; Caruaru, no Agreste; e Petrolina, no Sertão. Há também outras 500 vagas na Unidade de Inclusão Digital, um trailer totalmente equipado com computadores e internet que ministra aulas de informática em empresas de todas as cidades do Agreste.

Fonte: Diário de Pernambuco