Rio Grande do Norte registra 35 ataques em 10 cidades.

O Rio Grande do Norte registrou pelo menos 35 ataques em dez cidades do estado desde a tarde desta sexta-feira (29). Ônibus foram incendiados e postos policiais alvos de tiros. A instalação debloqueadores de celular na Penitenciária Estadual de Parnamirim, na Grande Natal, é apontada pelo governo como motivo dos atentados. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (Sesed), 25 suspeitos de envolvimento nos ataques foram presos até às 13h deste sábado (30).

No fim da manhã deste sábado (30) o governo confirmou 32 ataques nas cidades de Natal, São Gonçalo do Amarante, Parnamirim, Macaíba, Mossoró, Caicó, Currais Novos, Florânia, Santa Cruz e Jardim de Piranhas. A Secretaria de Segurança Pública preferiu não detalhar os locais e número de veículos queimados e depredados, mas, de acordo com um levantamento do G1, pelo menos 20 veículos foram alvos de bandidos.

Após essa confirmação, outros três ataques foram registrados: um carro foi incendiado em Mãe Luíza, na Zona Leste de Natal; três ônibus foram queimados no terminal de Brasília Teimosa, em Natal; e o posto policial de Maracajaú, no município de Maxaranguape, foi alvo de criminosos que jogaram um coquetel molotov no local.

Após os primeiros ataques – na tarde de sexta (29), os ônibus foram recolhidos das ruas por volta das 18h de sexta. A população teve dificuldades para voltar para casa sem o transporte público. Na manhã deste sábado os ônibus voltaram a circular normalmente, mas, após os ataques de Brasília Teimosa, foram recolhidos novamente.

Fonte: G1