Cena de ‘assalto’ a Gisele Bündchen na abertura da Olimpíada é cortada após críticas.

Uma polêmica cena na qual a modelo Gisele Bündchen seria abordada por um garoto com roupas simples foi cortada da cerimônia de abertura da Olimpíada. Na passagem, a mais famosa modelo brasileira desfila em uma passarela futurista ao som de Garota de Ipanema, de Vinicius de Moraes e Tom Jobim, quando o rapaz se aproxima.
Ele é abordado e perseguido por policiais para defendê-la da “tentativa de assalto”, mas é protegido por Gisele. A proposta é passar uma mensagem de paz, ao exemplo de um vídeo elaborado de uma marca de artigos esportivos norueguesa, a XXL Norge, cuja campanhaSport units all, com Ronaldinho Gaúcho, viralizou na internet.
A sequência foi vista por 15 mil voluntários e jornalistas de veículos de comunicação que irão acompanhar os Jogos Olímpicos, no ensaio geral da abertura, e causou uma repercussão negativa. Os organizadores da cerimônia decidiram cortar a cena do espetáculo.
Gisele desembarcou no Rio de Janeiro nesta segunda-feira (1º), acompanhada pelos filhos Benjamin e Vivian e dois seguranças. A modelo se recusou a participar da abertura em Londres, em 2012, mas aceitou o convite para marcar presença nos Jogos do Rio 2016. A cerimônia de abertura está marcada para esta sexta-feira (5), a partir das 18h, no Maracanã, e será transmitida pela Rede Globo e nos cinemas.
Fonte: Diário de Pernambuco