INICIADA REPOSIÇÃO DE ASFALTO NA ORLA DE OLINDA


logo.bmp

A Compesa iniciou na tarde de ontem a reposição do asfalto na Avenida Ministro Marcos Freire, na orla de Bairro Novo, Olinda. Por causa do serviço, o trecho de 400 metros, entre as ruas Doutor Farias Neves Sobrinho e Coronel João Joaquim Antunes, onde foi assentada a tubulação do sistema de esgotamento sanitário, voltou a ser interditado. Os trabalhos seguem até hoje (29). A via será liberada para o tráfego a partir das 17h.

Devido à intervenção, os motoristas que entram na Rua do Farol precisam desviar pela Rua Doutor Farias Neves Sobrinho para ter acesso à Avenida Getúlio Vargas, Rua Professor José Candido Pessoa e Rua São Miguel, no trajeto cidade-subúrbio.

Os serviços tiveram início no local no último dia 29 de julho e, três dias depois, foi concluída a implantação dos tubos. As equipes não encontraram interferências durante a execução da obra, como tubulações da rede de galerias de águas pluviais, bem como não foram necessárias intervenções mais complexas, como escoramentos ou o rebaixamento do lençol freático, o que acelerou o ritmo dos trabalhos.

A obra é parte do projeto de ampliação da rede de esgoto de Olinda, que beneficiará os bairros de Tabajara, Amaro Branco, Alto da Mina, Monte, Bairro Novo e Jardim Atlântico, garantindo 100% de cobertura em 24 meses. Cerca de R$ 45 milhões estão sendo investidos, com recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2), Governo do Estado e Compesa.

Foto 1 Foto 2 Foto 3 Foto 4 Foto 5

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *