Começa nesta quinta-feira o 5º Circuito do Café de Pernambuco em Caruaru.

A Câmara Setorial da Gastronomia da Associação Comercial e Empresarial de Caruaru (Acic) está dando os últimos retoques para o lançamento do 5º Circuito do Café de Pernambuco. A festa de abertura será no Teatro Difusora e terá a participação do cantor e compositor Valdir Santos, que está lançando o novo cd “Celebração”.

Nesta edição, que vai de 19 de agosto a 20 de setembro, os amantes do café poderão visitar as nove cafeterias participantes do evento: a Cafeteria Luiz Gonzaga, do Sesc; a Pães e Delícias da Avenida Rio Branco; Diforno, que fica na Rua do Norte, no Centro; Café no Quintal, que fica na Rua José Ancelmo de Lira, no Maurício de NAssau; Dedim de Prosa, na Avenida Agamenon Magalhães; Bodega de João Doutor e Delta Express, ambos no Shopping Difusora; Café.com, no Bonanza do Maurício de Nassau; e Chocolates Brasil Cacau, no Caruaru Shopping.

Jósimo Soares, coordenador da Câmara Setorial da Gastronomia, explica como vai funcionar o Circuito: “cada uma das cafeterias participantes vai apresentar um café que a gente chama de Astro, ou seja, é o principal do cardápio. E ele pode vir com acompanhamento, neste caso, o cliente deve pedir o Combo Astro. Ao visitar as cafeterias, o cliente recebe um voucher que será carimbado. Quem visitar as nove participantes vai concorrer a um brinde muito bom no final do evento”.

Jósimo ressalta a importância do Circuito do Café para a economia do setor: “é um evento consagrado, de grande porte, que proporciona às cafeterias resultados muito positivos. Todas registram um aumento muito grande de vendas durante o período. Sem dúvida, a Acic foi muito feliz em criar este Circuito que já está servindo de modelo para outras cidades.”

Serviço:

Abertura do 5º Circuito do Café de Pernambuco

Dia: 18/08/2016, às 19h

Local: Teatro Difusora (Av. Agamenon Magalhães, ao lado do Shopping Difusora)

Show: Cantor e compositor Valdir Santos