Policial de PE é suspenso por ameaçar porteiro para entrar em festa, diz SDS.

Um agente da Polícia Civil foi suspenso após ameaçar – com uma arma – o porteiro de uma casa de show em Palmares, na Mata Sul de Pernambuco. De acordo com o boletim da Secretaria de Defesa Social (SDS), o agente foi ao local com outros três amigos e queria que os colegas entrassem na festa sem pagar ingresso.

Em nota divulgada nesta quarta-feira (17), a Secretaria informou que “conforme foi apurado nos autos do Processo Administrativo Disciplinar (PAD), o policial civil cometeu falta disciplinar”. A corregedoria da SDS suspendeu o policial por 30 dias, conforme publicação no dia 2 de agosto.

Segundo a assessoria da SDS, a suspensão se deu por “tratar os colegas e público em geral sem urbanidade” e “prevalecer-se abusivamente da condição de funcionário policial”.

Segundo o boletim, foi autorizada a entrada do policial no evento sem o pagamento do ingresso, mas não a dos amigos dele. O Sindicato dos Policiais Civis de Pernambuco (Sinpol) informou que o porteiro não prestou queixa contra a ameaça do agente. Além de ser suspenso, o policial também ficará sem receber salário durante o período de um mês.

Fonte: G1