Greve dos bancários completa uma semana nesta terça-feira

Segundo sindicato da categoria, 90% das agências de PE aderiram à greve.

                                  (Foto: Marlon Costa/Pernambuco Press)

Categoria deflagrou greve por tempo indeterminado desde a última terça (6)

Completando uma semana nesta terça (13), a greve dos bancários já paralisou 90% das agências de Pernambuco, segundo o sindicato da categoria. Além de reajuste salarial de 14,78%, os trabalhadores reivindicam melhores condições de trabalho. Desde o início do movimento, foram feitas duas as propostas de reajuste salarial pela Federação Nacional dos Bancos (Fenaban), mas ambas foram rejeitadas pela categoria.

De acordo com a presidente do Sindicato dos Bancários de Pernambuco, Suzineide Rodrigues cerca de 562 agências públicas e privadas já aderiram ao movimento no Estado. O número representa 15% a mais do que a adesão registrada na tarde da última terça (6), primeiro dia de paralisação.

Consumidor
Diante da paralisação, o Procon Pernambuco orienta os consumidores a procurarem meios alternativos para realizar serviços. Caixas eletrônicos, por exemplo, podem ser utilizados em caso de saques, depósitos, emissão de folhas de cheques, transferências e saques de benefícios sociais. Agendamento e pagamento de contas, no entanto, só podem ser feitos caso o documento não tenha passado do prazo de vencimento.

Do G1 PE