Laboratório Aché vai abrir uma filial em Pernambuco

021216-foto-aluisio-moreira-sei

O diretor-presidente do Aché Laboratórios, Paulo Nigro, assinou nesta sexta-feira (2), no Palácio do Campo das Princesas, um protocolo de intenções com o governador Paulo Câmara pelo qual anuncia  abertura de uma filial da empresa no Complexo Portuário de Suape.

O empreendimento proporcionará a oferta de 500 empregos diretos e um investimento de R$ 500 milhões, o maior confirmado este ano, pela iniciativa privada, em Pernambuco. A fábrica deverá ficar pronta no prazo de 24 meses.

A nova planta da Aché – a primeira em solo nordestino – será um reforço para o Pólo Fármaco-Químico do Estado, que já conta com 11 empresas.

O Aché é uma empresa 100% brasileira com 50 anos de atuação no mercado farmacêutico. Hoje, o grupo paulista, que emprega 4,5 mil pessoas, conta com quatro unidades: Guarulhos (SP), São Paulo (SP), Londrina (PR) e Anápolis (GO).

Hoje com mais de 100 empresas, Suape é responsável pela oferta de 25 mil empregos em Pernambuco. Sua localização estratégica o mantém conectado a mais de 160 portos dos cinco continentes, com linhas diretas da Europa, América do Norte e África.