Polícia Civil resgata 500 animais que seriam vendidos para rituais

7a206abd93a0cb52d0203a3df752bdcf

Cerca de 500 animais foram resgatados por agentes da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA) na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Galinhas, Coelhos e Cabras dividiam o espaço pequeno amontoados, além de estarem sem higiene e alimentação adequadas. Segundo os policiais, os bichos que ainda estavam vivos conviviam com a carcaça de outros animais.

Segundo os investigadores, esses animais eram também vendidos para alimentação, mas que o principal mercado era o de rituais religiosos. Os animais foram encontrados assustados e ofegantes, devido ao pouco oxigênio resultante do espaço reduzido. Um dos policiais contou que uma galinha foi encontrada com o pé acorrentado quase necrosando. Os bodes precisavam ficar em cima do comedouro para caberem.

A operação foi fruto de uma denúncia anônima feita ao DPMA. O dono da loja Toca dos Bichos, que fica em campo grande, na Zona Oeste do Rio, pode ser condenado a pagar pena que varia de 3 meses a um ano, além de multa por crime ambiental. Os bichos foram levados para santuários.

Fonte: NE10.