Polícia De Bezerros Prende Suposto Repórter Que Deu Calote Em Cinco Vereadores De Belo Jardim!

bento

Um homem que se passava por repórter foi preso após aplicar golpes no município de Bezerros, no Agreste de Pernambuco. A prisão foi realizada na última quarta-feira (11). Segundo o delegado Humberto Pimentel, Bento Alves Costa Neto, de 34 anos, natural de Araguaína, no Tocantins, aplicou golpes em pousadas que se hospedou e também falsificou a assinatura de um vereador da cidade. Ele teria abastecido, em um posto de gasolina, o carro adesivado com a logomarca da empresa Folha do Estado.

De acordo com o delegado, o homem, que só possui o segundo grau completo, utilizava o CNPJ da empresa de fachada, que foi aberta no nome da esposa dele, em Araguaína, para vender matérias para políticos. “Ele oferecia a publicação de matérias falando bem dos políticos, mostrando pesquisas eleitorais sem registro, entre outras coisas”, comentou o delegado Humberto Pimentel. Ainda segundo o delegado, além de Pernambuco, o homem chegou a aplicar golpes no Maranhão.

Em Belo Jardim, também no Agreste de Pernambuco, cinco vereadores caíram no golpe, que aconteceu em 28 de dezembro. Os parlamentares denunciaram que pagaram para que o homem destacasse fotos deles no jornal. No entanto, os exemplares nunca foram publicados. O prejuízo dos vereadores foi estimado em R$ 450. Bento também teria aplicado um golpe em um hotel de 5 estrelas em Belo Jardim. O prejuízo ficou em torno de R$ 800. Bento foi autuado em flagrante por estelionato e encaminhado para a Cadeia Pública de Bezerros.

Fonte: Folha PE.