Folia interrompida por tiros e arrastões no Sítio Histórico de Olinda

Foto: Priscilla Aguiar
Foto: Priscilla Aguiar

O clima de folia nas ladeiras do Sítio Histórico de Olinda deu lugar a brigas de grupos rivais, tiros e medo, na noite do último domingo (22). A editora adjunta do FolhaPE, Priscilla Aguiar, estava na rua Prudente de Morais quando começou um arrastão um pouco antes das 20h. Crianças e adultos estavam no local quando começou a correria. Cerca de quatro disparos de arma de fogo foram efetuados, aumentando o medo e correria.

Alguns homens invadiram o Consulado do Uruguai para fugir de policiais. Cerca de 30 minutos depois, quando parecia que tudo ficaria mais tranquilo, mais medo e confusão. Grupos que gritavam gritos de guerra se enfrentavam também na Prudente de Morais. Garrafas de vidro eram usadas por eles como arma.

Policiais militares pularam o muro do Consulado do Uruguai em busca de um homem. Foliões também avistaram gente com garrafa de vidro, pedaço de madeira e faca nas mãos. Por volta das 21h teve mais briga e tiros na Prudente de Moraes, bem como garrafas arremessadas.

A Polícia Militar disse que se trata de tumultos ainda sem registro de assalto e que os policiais atuavam na área para conter a movimentação. A PM contou com a presença de 80 policiais da Companhia Independente de Apoio ao Turista (CIATur), além viaturas dos batalhões especializados, como Rocam e Rádio Patrulha no policiamento da área.

Fonte: Folha de PE.