Suspeito de matar idoso é linchado por populares em Caruaru

O suspeito de matar um idoso nesse domingo (12) no Sítio Brejo Novo, na zona rural de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, foi espancado e assassinado por populares após o crime.

De acordo com a Polícia Militar, o homicídio aconteceu por volta das 17h. O suspeito estava na casa do idoso ingerindo bebida alcoólica, quando os dois teriam se desentendido e Ednaldo Oliveira Silva, 67 anos, foi morto com duas perfurações de arma branca.

Ainda segundo a polícia, após o crime o suspeito tentou fugir a pé, mas pessoas que estavam no local o alcançaram e começaram a linchá-lo. Ele foi encontrado com lesões no rosto e com as mãos amarradas para trás. O Samu chegou a fazer os primeiros socorros, mas Edinaldo Germano de Lima, 54, não resistiu aos ferimentos e também faleceu. 

No bolso dele, foram encontrados um cartão de benefício e a carteira de identidade do idoso, assim como um canivete sujo de sangue. Familiares do idoso disseram à PM que ele havia sacado uma quantia em dinheiro no dia do crime, mas não há informações se o valor foi roubado pelo suspeito. 

Dentro da residência, também foi encontrada a moto do suspeito. Segundo a polícia, ele era ex-presidiário por roubo. Os corpos foram levados para o Instituto de Medicina Legal (IML). Os agressores não foram identificados e o caso será investigado.

Números da violência

Com estes dois crimes, Caruaru já chega a 30 homicídios no ano de 2017. Antes do fim de semana, o último crime de morte registrado havia sido na última quinta-feira (9), quando um catador de materiais recicláveis foi morto a tiros no bairro Sol Poente.

Fonte: NE10.