Abuso da bebida alcoólica foi responsável por 30% dos atendimentos do Samu no Carnaval do Recife

Foto: André Nery/JC Imagens

Durante o período momesco no Recife, o Serviço de Antedimento Móvel de Urgência (Samu) realizou 743 atendimentos. Desse total, cerca de 30% foram em decorrência do uso abusivo de bebidas alcoólicas, principalmente entre mulheres jovens, na faixa de 21 a 40 anos de idade. O balanço do Carnaval de 2017 foi apresentado, na quarta-feira (1º/3) pela Prefeitura do Recife.

Foram montados cinco postos fixos do Samu 192 no percurso do Bloco Galo da Madrugada e o posto na Avenida Alfredo Lisboa, próximo ao Marco Zero, no Bairro do Recife, que funcionou todos os dias desde a sexta-feira (24). Durante o Carnaval, as unidades móveis do Samu 192 continuaram disponibilizando também atendimento nos polos descentralizados, com apoio de 13 motolâncias e 32 ambulâncias.

No Recife, o Samu tem nove bases descentralizadas, além da central, localizada na Avenida Manoel Borba, 951, na Boa Vista, Centro do Recife. Na Central de Regulação Médica das Urgências, trabalham médicos, enfermeiros, rádio-operadores e teleatendentes 24 horas por dia, recebendo chamadas via 192.

Fonte: Casa Saudável.