COMPESA ADQUIRE NOVOS CAMINHÕES PARA AGILIZAR EXECUÇÃO DE SERVIÇOS

compesa caminhao Foto 3 (1)A Compesa está investimento R$ 4 milhões na renovação de sua frota de veículos e equipamentos para uso especializado. Esta é mais uma ação da companhia para agilizar e melhorar a prestação dos serviços com o aumento da sua eficiência operacional. Foram adquiridos seis novos caminhões retrossaneadores e uma caminhão hidráulico de manutenção de poço tubular, os primeiros do gênero a serem adquiridos pela empresa. Os equipamentos foram entregues hoje às cinco gerências da Compesa no Grande Recife e à gerência localizada na cidade de Petrolina, no Sertão do Estado.

 Os caminhões retrossaneadores são acoplados de vários equipamentos capazes de executar todas as tarefas de uma manutenção padrão da rede de água: isolar a área, romper o pavimento, escavar, drenar e compactar o solo, podendo também ser utilizados para retirar e assentar tubulações de água. Como reúnem tudo em um só veículo, não é necessário deslocar mais de um caminhão para atender uma mesma solicitação, como ocorria anteriormente. Cada veículo transporta uma equipe de quatro pessoas, com motorista, operador e auxiliares.

 Já o caminhão para manutenção de poços hidráulicos será encaminhado para a cidade de Arcoverde, onde ficará a disposição para realizar serviços em poços profundos do Moxotó, Alto Pajeú, Pajeú e Sertão Central. “Trata-se de um equipamento altamente versátil e pronto para executar os mais diversos serviços de manutenção de poços”, destaca o diretor Regional Metropolitano da Compesa, Rômulo Aurélio. O grande diferencial do novo caminhão é o conjunto de máquinas auxiliares acopladas, como gerador, compressor, bomba de pista e máquina de solda, além da capacidade de transportar toda a equipe na cabine suplementar.

 A aquisição dos caminhões foi viabilizada com recursos do Banco Mundial repassados para o Projeto de Sustentabilidade Hídrica de Pernambuco (PSH-PE), programa desenvolvido pelo governo do Estado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *