Presa quadrilha que assassinava crianças e adolescentes

Uma quadrilha responsável por 29 homicídios, sendo a maioria de crianças e adolescentes dos municípios de Olinda e Paulista, no Grande Recife, foi desarticulada na manhã de hoje pela Polícia Civil. Foram presas 24 pessoas.

A Escudo da Juventude cumpriu 31 mandados de prisão e 16 de busca e apreensão. Ao todo participaram da ação 120 policiais.

Segundo o chefe da Polícia Civil, Joselito do Amaral, o bando era chefiado por Lindenberg Lucas da Silva, de 26 anos, conhecido como Berg Matador. “Eles usavam as crianças e adolescentes como aviões do tráfico. Quando elas não tinham mais utilidade, ou não prestavam contas do que deveria ser vendido, eram mortas como exemplo para os outros. Havia crianças de 12 anos entre os integrantes”, diz. De acordo com ele, três homicídios foram evitados com a prisão do grupo, entre eles o de uma criança apenas identificada como “Pote de mel”.

EXÉRCITO

O delegado afirma que a quadrilha possuía um exército de jovens cooptados em comunidades de baixa renda. Muitas ações eram articuladas de dentro do sistema prisional. A Polícia vai apresentar detalhes da investigação na quarta-feira (19).

Fonte: JC.