Nos 300 anos da aparição de Nossa Senhora Aparecida, governador inaugura igreja no Cabo de Santo Agostinho

 

Localizado no Distrito de Jussaral, o espaço celebrou a primeira missa para mais de 1000 pessoas vindas de várias  regiões vizinhas

O governador Paulo Câmara participou, neste sábado (22.04), da inauguração da Igreja Nossa Senhora Aparecida, no Distrito de Jussaral, no Cabo de Santo Agostinho. A primeira missa no espaço sagrado foi em comemoração aos 300 anos da última aparição de Nossa Senhora Aparecida. A igreja, construída em homenagem à Santa, também recebeu a réplica da imagem da padroeira do Brasil que peregrinou por todas as paróquias da Arquidiocese de Olinda e Recife durante o último ano.

Para o governador Paulo Câmara, a inauguração da igreja será importante para os moradores de Jussaral. “Com certeza, vai marcar a vida de quem mora aqui. Vai ajudar no processo de evangelização, levando a palavra de Cristo para termos um mundo mais justo, com mais paz, amor e união”, afirmou. O chefe do Executivo estadual também destacou que, embora o momento pelo qual o País esteja passando seja de dificuldade, momentos como esse ajudam muito. “Saímos daqui hoje com mais energia, mais determinados, com mais vontade de ajudar a população e a trabalhar muito por um Pernambuco melhor”, ressaltou.

“É com muita alegria que estivemos, hoje, em Jussaral, para a inauguração desta igreja, que conseguimos edificar com muito esforço. Somos muito gratos a todos que colaboraram, inclusive o governdo do Estado”, afirmou o arcebispo de Olinda e Recife, Dom Fernando Saburido, destacando que a igreja será um santuário de Nossa Senhora Aparecida. “Ainda estamos no tempo da Páscoa, então juntar esses dois elementos, a inauguração e a chegada da imagem da padroeira, é uma alegria enorme para esse povo”, completou o religioso que nasceu no município.

Presidente da Obra de Maria, Gilberto Barbosa explicou que, durante um ano, a replica da imagem de Nossa Senhora Aparecida percorreu, ao todo, 120 paróquias e capelas da Arquidiocese de Olinda e Recife. “Agora, a Santa encontrou o seu lugar”. Ele conta que a nova igreja, que ficou pronta após um ano de obras, vai dar espaço para mais fiéis. “Tínhamos apenas uma capelinha, mas que não comportava todos os fiéis. Agora, a igreja tem capacidade para mil pessoas”, comemorou Barbosa.

Fotos: Wagner Ramos/SEI