Prefeitura de Belo Jardim, através da Secretaria de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente contribui com a Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade para implementação de políticas públicas e ambientais.

O Estado de Pernambuco vivencia um momento histórico estratégico, com taxas de crescimento superiores ao PIB nacional em 2010, por exemplo. Com isso atrai os olhares de instalações de grandes empresas, trazendo o desafio de estabelecer um desenvolvimento sustentável, que garanta impactos positivo para toda a população.
Visando contribuir com as políticas públicas e ambientais do estado, a Prefeitura de Belo Jardim, através da Secretaria de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, sempre mantendo informações ambientais da cidade atualizadas, contribuindo para que o SEMAS (Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade) na implementação de políticas públicas e ambientais em Pernambuco como, política de enfrentamento às mudanças climáticas, política estadual de gerenciamento costeiro, política de resíduos sólidos e política estadual florestal.
Através desse link, o site da informações referentes aos eventos ambientais de Belo Jardim:

https://www.infosemas.pe.gov.br/belo-jardim/sobre