PARA PREVENIR SECA, LAURA GOMES PEDE PRIORIDADE À ADUTORA DE SERRO AZUL


“Serro Azul será uma solução duradoura para o abastecimento de Caruaru e da Região”. Com esta afirmação, a deputada Laura Gomes fez requerimento na Assembleia, na sexta-feira, dia 12, pedindo ao Governador Paulo Câmara prioridade total para a construção de uma adutora da barragem situada em Palmares, até Caruaru e outros municípios do Agreste Central. Serro Azul, conforme a Compesa, tem capacidade de acumular 303 milhões de litros de água.
Para efeito de comparação, a barragem do Prata, que atualmente é a única reserva disponível de água para Caruaru, tem a capacidade de 42 milhões de metros cúbicos e, por isso, está recebendo o reforço da adutora do Pirangi para manter, em condições de severo racionamento, o abastecimento da maior cidade do interior do estado e mais nove municípios, incluindo os principais do Polo de Confecções.

ALERTA
Na Tribuna da Assembleia, Laura Gomes alertou sobre as previsões preocupantes apontadas em recentes encontros de meteorologistas. Segundo os especialistas, 2017 terá chuvas abaixo da média histórica em todo o estado. Isso justifica um esforço adicional do Governo para investir numa adutora de Palmares a Caruaru, tendo em vista a importância estratégica da cidade no Agreste, ainda mais numa situação de baixo crescimento econômico.
“A adutora do Pirangi, em boa hora implantada pelo Governo Paulo Câmara, é uma solução emergencial construída em tempo recorde a demonstrar a capacidade da Compesa e a decisão política acertada e eficaz. Serro Azul, no entanto, se constitui saída duradoura para a nossa crise hídrica. Nosso requerimento representa a confiança do nosso povo que já demonstrou querer resolver o problema d’água de Caruaru e do Agreste”, destacou a deputada.