COM SECRETÁRIO DA CASA CIVIL LAURA GOMES DISCUTE AÇÕES PRIORITÁRIAS DO ESTADO EM CARUARU

 

O atual momento político brasileiro além de assuntos na área de saúde, saneamento, abastecimento e segurança em Caruaru foram tratados pela deputada Laura Gomes e o Secretário Estadual da Casa Civil, Antonio Figueira, em audiência na tarde desta terça-feira (23), no Palácio do Governo, à qual também compareceu o Assessor Especial do Governador, Jorge Gomes.

O Secretário anotou o roteiro apresentado pela deputada, com os itens a serem acompanhados com maior especificidade pela Casa Civil, que funciona como uma espécie de coordenação administrativa e política do governo, influindo mais diretamente na fixação das metas e alocação de investimentos prioritários. Por exemplo, o início da recuperação de emissários de dejetos do sistema de tratamento de esgotos da cidade, pela Compesa, é ação requerida pela deputada e de alta relevância para o Governo Estadual, por se tratar do início, em Caruaru,  do PSA Ipojuca, programa com financiamento do BID, destinado a promover a  despoluição do rio Ipojuca.

Como não podia deixar de ser, a segurança foi pautada no encontro com o foco na proposta de funcionamento exclusivo do Batalhão de Polícia Especializada no município de Caruaru, além da abertura da Delegacia da Mulher, todos os dias, em regime de plantão de 24 horas.

A participação de Jorge Gomes, na condição de assessor direto ligado à Casa Civil, terá importância operacional no encaminhamento da agenda posta pela deputada Laura Gomes, tendo em vista que o ex-vice governador acompanhará de perto o andamento dos serviços e o ritmo da sua execução.