Isaltino leva para a Alepe parecer do TCE negando “pedaladas” de Paulo Câmara

O líder do governo na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), deputado Isaltino Nascimento (PSB), apresentou nesta segunda-feira (5) um parecer do Tribunal de Contas do Estado (TCE) negando a prática de “pedaladas fiscais” pelo Governo de Pernambuco. O deputado Edilson Silva (PSOL) denunciou a prática em pronunciamentos no mês passado e acusou a gestão socialista de anular vários empenhos que somaram R$ 2,88 bilhões.

Segundo o relatório apresentado por Isaltino Nascimento, “o fato de o Estado ter anulado em 2015 um total de R$ 2,88 bilhões não deve ser valorizado de forma isolada (…). O que é necessário verificar é se houve correção nos estornos efetuados, de modo a aferir se o ente federativo efetuou eventual procedimento com finalidades indevidas em lei”. “Realizados os exames, foram vistas diferentes motivações aplicadas a cada situação de estorno, mas em nenhuma delas se reconhece inadequação ou tentativa de transposição de competência de fatos administrativos. Ou seja, não foi identificado indício de burla ao registro do fato contábil.”

Isaltino Nascimento criticou Edilson Silva pela denúncia e afirmou que o deputado deveria pedir desculpas a Paulo Câmara. “Vir à tribuna para fazer pseudodenúncias e tentar induzir a sociedade é fácil, mas é preciso ter cuidado ao trazer temas a esta Casa, fazer todo um proselitismo político e depois se calar”, afirmou o socialista. Edilson não estava no plenário no momento da denúncia.