Temer convoca reunião ministerial no Planalto

O presidente Michel Temer convocou para a noite de hoje uma reunião ministerial no Palácio do Planalto, informou a Secretaria de Imprensa da Presidência.

Oficialmente, a assessoria de Temer diz que o tema do encontro são as “questões de governo”, já que o presidente viajará nesta quinta (6) para a Alemanha, onde participará da cúpula do G20, grupo que reúne as 20 principais economias do mundo.

A reunião no Planalto ocorre em meio à maior crise política vivida por Temer desde que ele assumiu a Presidência, em maio do ano passado.

O presidente foi denunciado ao Supremo Tribunal Federal (STF) pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot. Com base nas delações da JBS, o Ministério Público Federal acusa Temer de ter cometido o crime de corrupção passiva.

A denúncia de Janot está em análise na Câmara, a quem cabe autorizar o STF a analisar a peça da PGR.

Primeiro, a denúncia será discutida na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e, em seguida, será votada em plenário. Para ser analisada pelo STF, a denúncia precisa do apoio de, pelo menos, 342 deputados.

Mais cedo, nesta quarta, o advogado de Temer, Antônio Cláudio Mariz de Oliveira, entregou a defesa do presidente à CCJ. Segundo ele, Temer não cometeu crime, e a denúncia é baseada em suposições.