Cabo vira sede do Governo estadual na segunda

Para comemorar o aniversário de 140 anos do Cabo de Santo Agostinho, celebrado no dia 9 de julho, o governador Paulo Câmara irá transferir, na próxima segunda-feira, a sede do Governo de Pernambuco do bairro de Santo Antônio, no Centro do Recife, para o município aniversariante. Durante a mudança, que durará apenas um dia, Câmara comandará uma série de ações, a partir do Centro Administrativo da cidade. Ao lado do prefeito Lula Cabral (PSB), o governador anunciará importantes obras e iniciativas que vão beneficiar a população cabense e de toda a região.

Às 9h, Paulo iniciará os despachos administrativos com o prefeito Lula Cabral, na sede da gestão municipal. Na sequência, no Auditório do Centro Administrativo, Câmara assina termo de doação de terreno para a construção, na PE-60, da nova sede do 18º Batalhão de Polícia Militar de Pernambuco. A estrutura, que hoje funciona no bairro da Cohab, também será reforçada com ações previstas no Plano de Segurança de Pernambuco, lançado em abril, e dará uma contribuição significativa para o combate à violência no município.

A implantação do batalhão contará a ajuda de emendas parlamentares – do deputado Everaldo Cabral e do prefeito Lula Cabral, do período em que ele era membro da Assembleia Legislativa – que serão liberadas durante a agenda. Cada uma das indicações orçamentárias corresponde ao valor de R$ 500 mil, totalizando R$ 1 milhão.

O governador também lançará o edital de licitação da ponte que ligará BR-101 Sul ao Distrito Industrial do Cabo de Santo Agostinho e assinará a Ordem de Serviço para o início das obras da PE-33. A rodovia terá 8,8 km de extensão e será concluída em 18 meses. Logo depois, Paulo ainda assinará o contrato que vai possibilitar a instalação da Academia Pernambuco. O espaço será montado em um piso emborrachado especialmente para a prática de musculação e atividades funcionais e de ginástica. Às 12h10, Paulo Câmara encerra a sua visita ao município na inauguração do Hotel Intercity Suape, que fica localizado próximo ao Shopping Costa Dourada. No momento, o governador se reunirá no hotel com empresários e convidados locais.