Humberto Costa vai a São Paulo solidarizar-se com Lula

O senador Humberto Costa (PT-PE) foi a São Paulo nesta quinta-feira (13) levar sua solidariedade ao ex-presidente Lula e assistir à entrevista dada por ele à imprensa nacional e estrangeira para comentar a sentença do juiz Sérgio Moro, que o condenou a 9 anos e 6 meses de prisão por corrupção passiva e lavagem de dinheiro.

Para o senador, a sentença do juiz paranaense foi “política, parcial e sem fundamentação”, por isso não tem nenhuma dúvida de que ela será reformada pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (Porto Alegre).

“Confiante e se sentindo injustiçado, Lula mostra, mais uma vez, que sua força é realmente algo impressionante. Será difícil que um juiz sem provas seja capaz de interromper a sua trajetória política e a melhoria de vida dos brasileiros”, disse o senador pernambucano.

Segundo ele, o que o juiz Sérgio Moro está pretendendo é impedir a candidatura presidencial de Lula em 2018, movendo contra ele “a maior perseguição que este país já viu”, com o apoio do atual governo e de sua base política no Poder Legislativo.

Entretanto, acrescentou, a condenação “não abalou o seu humor, a sua confiança e a sua vontade de continuar na batalha por um país melhor e mais justo, por isso ele segue candidatíssimo”, concluiu.

fonte: Inaldo Sampaio