TAQUARITINGA DO NORTE REGISTRA 12º C, A MAIS BAIXA TEMPERATURA DO ANO EM PERNAMBUCO

O município de Taquaritinga do Norte tem registrado baixas temperaturas durante os meses de junho e julho, o frio é uma das atrações turísticas da ‘Dália da Serra’.

Localizado a mais de mil metros acima do nível do mar, Taquaritinga do Norte, no agreste, possui um dos pontos mais altos do Brasil, a Serra da Taquara, onde fica localizada a Rampa do Pepê. O ponto turístico já recebeu campeonatos de Voo Livre e foi pauta dos grandes meios de comunicação, como o Globo Esporte, Jornal Nacional e a revista Veja.

Conhecida pelas belezas naturais e altas montanhas, Taquaritinga é um oásis em meio ao árido agreste, o município é rodeado por cidades vizinhas com clima quente, totalmente adverso ao clima ameno e agradável da serra.

Nas primeiras horas da manhã desta sexta-feira (14), Taquaritinga do Norte registrou 12º C, a mais baixa temperatura do ano no estado, a marca superou os 13º C registrados na semana anterior. Garanhuns, que também é conhecido pelas baixas temperaturas marcou 15º C, como o número mais baixo até o momento. Apesar dos termômetros marcarem esses números, a sensação térmica chega a atingir 8º C em algumas localidades da parte alta de Taquaritinga, segundo metereologistas.

Com a volta do período chuvoso, o município voltou ao seu clima natural, famoso em todo estado de Pernambuco. O clima domina e divide opiniões entre os moradores, uns aproveitam para curtir das mais variadas maneiras, enquanto outros reclamam e afirmam não gostar do clima.

A previsão do tempo é de baixas temperatura para o fim de semana, a máxima pode chegar aos 24º C e a mínina podendo chegar aos 14º, com pouca chuva e ventos de 24km/h, de acordo com o Clima Tempo.

Do: Blog Agreste Notícia