Nova diretoria do CONDOMAR toma posse nesta sexta (11)

A nova gestão tem como meta integrar os municípios consorciados, e ser eficaz na aplicação dos recursos públicos
A nova diretoria do Consórcio Intermunicipal Dom Mariano, CONDOMAR, toma posse nesta sexta-feira (11), a partir das 14h30, em cerimônia no Hotel Estação Cruzeiro, em Pesqueira, para o biênio 2017/2019.
O CONDOMAR é formado por 13 municípios são eles: Arcoverde, Alagoinha, Belo Jardim, Jataúba, Poção, Pesqueira, Sanharó, Sertânia, Tupanatinga, Venturosa, Brejo da Madre de Deus, Buíque e Pedra, e tem como objetivo ações na linha de segurança alimentar e nutricional, acesso à água para consumo humano e produção, e meio ambiente.
Compõe a nova diretora como diretor-presidente do CONDOMAR e prefeito do município da Pedra, José Osório Filho; como vice-presidente e prefeito de Sertânia, Ângelo Ferreira de Sertânia; como tesoureiro e prefeito da cidade de Alagoinha, Uilas Leal; atuando como secretário, o prefeito de Buíque, Arquimedes Valença. Para composição da secretaria executiva os prefeitos solicitaram indicação da Cáritas Diocesana de Pesqueira, uma vez que a instituição junto com a Diocese de Pesqueira tem contribuído para a retomada do Consórcio na região.
Para o diretor–presidente, Osório Filho a nova gestão terá como meta a condução baseada em três pilares, a segurança alimentar e nutricional; o acesso à água para consumo humano e produção, e o meio ambiente. “A nossa gestão fará a diferença dentro destes pilares. Na área da segurança alimentar, vamos levar as experiências exitosas para os demais municípios. Na questão hídrica, vamos fiscalizar e monitorar as obras da adutora do Agreste e do Moxotó, por exemplo.E na linha do meio ambiente, vamos olhar com mais clareza para as questões dos aterros sanitários e matadouros, grandes entraves em alguns municípios”, explica. Ele também reforça que a nova gestão está focada em deixar como marca a interação entre os municípios e os prefeitos, além de uma melhor eficácia dos recursos públicos.
Durante o evento, serão anunciadas as ações para a nova gestão, investimentos para os municípios consorciados.
Consórcio Intermunicipal Dom Mariano, CONDOMAR
Fundado em 2005 com a articulação do bispo diocesano de Pesqueira na época, Dom Francisco Biasin, o CONDOMAR ficou inerte em suas atividades por anos. Apenas em 2017 com o atual bispo diocesano de Pesqueira, Dom José Luiz Ferreira Salles, em conjunto com a Cáritas Diocesana de Pesqueira convidaram os(as) prefeitos (as) da região para retomar o consórcio, a fim de discutir melhorias na qualidade dos serviços públicos prestados pelas 13 cidades que integram o território diocesano.
Posse Nova Diretoria Consórcio Intermunicipal Dom Mariano- CONDOMAR

Quando: sexta-feira, 11 de agosto

Horário: 14h30

Onde: Hotel Estação Cruzeiro- Praça Manoel Caetano de Brito, Pitanga- Pesqueira

  • Mais informações: comunicacao@caritasdepesqueira.org.br ou pelos telefones (87) 9.9513.3434 / 9.9970.0945