Lessa quer 10% dos recursos do FEM para segurança pública

 

O deputado Aluísio Lessa (PSB) apresentou um projeto de lei na Assembleia Legislativa destinando 10% dos recursos do FEM (Fundo de Apoio aos Municípios) para segurança pública.

Ele disse que o objetivo do projeto é fazer com que as prefeituras também colaboram com o combate à violência em Pernambuco, que alcançou índices alarmantes – mais de 3.500 assassinatos de janeiro a julho deste ano.

Lessa ressaltou que o Governo do Estado, através do “Pacto pela vida”, tem feito o que pode para combater a criminalidade. Mas é preciso também a colaboração das prefeituras para que o esforço possa ter êxito, destinando uma parte dos recursos do FEM para políticas antiviolência.

Lessa lamentou a “inércia” do Governo Federal no tocante à segurança pública e destacou as ações recentes do Governo de Pernambuco, que adquiriu helicópteros, viaturas e equipamentos de defesa pessoal para as Polícias Civil e Militar.

Segundo ele, se seu projeto for aprovado os prefeitos deverão realizar ações preventivas de combate à violência, como a melhoria de iluminação pública, instalação de câmeras de segurança e reforço das guardas municipais

Inaldo Sampaio