Superintendência Regional do Trabalho em Pernambuco recebe visita de Entidades

Superintendência Regional do Trabalho em Pernambuco recebe visita de Entidades para tratar de projeto sobre o Trabalho Decente e condições de trabalho no ramo de confecções

A Superintendência Regional do Trabalho em Pernambuco, através do Superintendente da SRT/PE, Geovane Freitas, o Auditor Fiscal Paulo Mendes e os Analistas de Políticas Sociais Vinícius Lobo e Patrícia dos Anjos, recebeu, na tarde de terça-feira, 22/08/2017, diversas entidades para tratar sobre projeto que visa à erradicação do trabalho escravo e a valorização do trabalho decente no ramo de confecções.

Na ocasião, estiveram presentes a Sra. Mércia Silva e o Sr. Tiago Liberatori do Instituto Pacto Nacional pela Erradicação do Trabalho Escravo (InPACTO), a Sra. Sheila de Carvalho, do Instituto Ethos de Empresas e Responsabilidade Social e a Sra. Milena Prado e o Sr. Fernando Junqueira do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socieconômicos (DIEESE), todas entidades proponentes do projeto, que se encontra em fase de construção. Esteve presente também a Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (Abit), que figura como parceira estratégica, representada pela Sra. Camila Zelezoglo.

O projeto tem o fito de contribuir para a erradicação do Trabalho Escravo e a promoção do Trabalho Decente através do enriquecimento do diálogo social entre as empresas de Fiação e Tecelagem, os trabalhadores e todos os atores envolvidos no círculo de confecções. Cada um dos presentes colocou as respectivas ações relacionadas ao tema e, concomitantemente firmaram parcerias para o trabalho conjunto no intuito de concretizar o projeto que também conta com o apoio da Organização Internacional do Trabalho (OIT) e da Associação Brasileira do Varejo Têxtil (ABVTEX).