COMPESA IMPLANTA NOVAS TUBULAÇÕES DE ÁGUA NA IMBIRIBEIRA

 

COMPESA

A Compesa está implantando novas tubulações de água no bairro da Imbiribeira, na Zona Sul do Recife. Os trabalhos estão sendo realizados na Avenida Engenheiro Alves de Souza. Em alguns trechos da via, está sendo necessário realizar uma interdição parcial para que os técnicos possam trabalhar com segurança. Ao todo, estão sendo substituídos 1.400 metros de rede distribuidora. A previsão é que a obra seja concluída até o próximo dia 30. A pavimentação dos trechos escavados será realizada pela própria Compesa.

A troca de tubulações de água na Avenida Engenheiro Alves de Souza, na Imbiribeira, faz parte das obras de setorização e modernização da rede de distribuição da Região Metropolitana do Recife (RMR), que tem um investimento previsto de R$ 400 milhões.  Os trabalhos incluem substituição de tubulações antigas, a implantação de macromedidores, registros e válvulas e hidrômetros. O objetivo é permitir o efetivo controle da água distribuída nos bairros, que passarão a ser isolados, ficando independentes uns dos outros. O ajuste das pressões e da vazão da água distribuída permite uma melhora considerável no abastecimento.

ESGOTO – Ainda na Avenida Engenheiro Alves de Souza, no cruzamento com a Rua padre Carlos Leôncio, a Compesa está implantando 219 metros de coletor de esgoto. Os trabalhos, que também seguem até o próximo dia 30, fazem parte do Programa Estruturador do Recife (Proest 2), que conta com um investimento de R$ 53 milhões para sanear os bairros da Imbiribeira e do Ipsep. Os serviços de pavimentação relativos a esta obra também serão realizados pela Compesa.

 

Foto

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *