Câmara de Palmares: João Bezerra participa de audiência sobre segurança pública

A (11)

A Câmara de Vereadores dos Palmares realizou na tarde de 17 de setembro, no auditório do Teatro Apolo, uma Audiência sobre Segurança pública, debatendo com autoridades, representantes das esferas governamentais e da sociedade civil local e regional, questões relativas à violência e a segurança pública, que dizem respeito ao futuro e bem estar do povo palmarense.

O evento foi aberto pelo presidente do legislativo palmarense, o vereador Luciano Júnior, que relatou a importância deste acontecimento para o fortalecimento da segurança local. O Prefeito do Município, João Bezerra, fez uma explanação sobre as principais dificuldades que o Município enfrenta, notadamente nas questões que envolvem a problemática da segurança. o vereador que é 1º secretário da Câmara e presidente da CDL / Palmares, Wilson Monteiro, que apresentou um painel sobre os aspectos sociais e econômicos de Palmares através dos tempos, chamando a atenção das autoridades responsáveis para a deficiência verificada no trabalho da máquina policial, e por conta disso os problemas de segurança vem se acumulado em Palmares e na região, encerrando com várias perguntas dirigidas ao comando do 10º Batalhão, inclusive, cobrando mais Viaturas e Policiamento Ostensivo especialmente nas ruas centrais da cidade, onde os comerciantes vivem um clima de insegurança e temor perante o crescente índice de assaltos e arrombamentos.

A (5)

Prefeito salientou a importância do encontro sobre segurança

 

Prefeito salientou a importância do encontro sobre segurança

 

O vereador Wilson Monteiro foi o idealizador da audiência

 

O vereador Wilson Monteiro foi o idealizador da audiência

 

Também falaram os prefeitos Marivaldo Andrade, de Jaqueira, e Marlúcia Santos, de Maraial, todos externando as suas preocupações com a situação de suas respectivas comunidades, onde o clima de insegurança é grande, principalmente por conta do pouco efetivo policial da PM que dispõem, para proporcionar a tão sonhada segurança e tranqüilidade aos seus munícipes.

Prefeito Marivaldo Andrade, do município de Jaqueira esteve presente à sessão.

 

Prefeito Marivaldo Andrade, do município de Jaqueira esteve presente à sessão.

 

Logo a seguir, usou da palavra o Ten. Cel. João Bosco, comandante do 10º Batalhão, que fez uma ampla explanação sobre a atuação e o trabalho que a Polícia Militar tem desenvolvido, durante anos em Palmares e na Zona Mata Sul, reconhecendo as dificuldades enfrentadas por conta do pouco efetivo, mas se mostrando aberto às reivindicações e sugestões formuladas, no sentido de procurar redirecionar as ações da máquina policial para um trabalho mais efetivo, principalmente no tocante às Rondas e Policiamento Ostensivo, especialmente em prol da segurança daqueles que tem no comércio a sua atividade laborativa como meio de sobrevivência.

Comandante do 10º Batalhão Joaquim Nabuco, Coronel João Bosco, participou do encontro.

 

Comandante do 10º Batalhão Joaquim Nabuco, Coronel João Bosco, participou do encontro.

 

Em seguida, foi a vez do Dr. Salustiano Albuquerque, da Diretoria Integrada do Interior 1, do Comando Geral da Polícia Civil, que representou o Secretário da Defesa Social de Pernambuco, Dr. Wilson Damásio, o qual também abordou com profundidade a questão da violência em relação ao trabalho desenvolvido pelas forças policiais na região, mostrando através de dados estatísticos que, dos 68 homicídios registrados em Palmares no ano de 2007, o índice caiu de 68 para 33, observando-se uma redução de 51% na taxa de crimes de mortes que se praticava neste Município. Ainda segundo o mesmo, a população precisa colaborar muito mais com o trabalho desenvolvido pelas autoridades, denunciando os crimes e a ação dos transgressores, através do fone 3421-9595, sem precisar se identificar.

A (19)

Em nome da Diretoria Integrada da Polícia Militar de Pernambuco, falou o Ten. Cel. Eduardo Aragão, enaltecendo o esforço do legislativo palmarense em prol da segurança pública, mas também destacando as ações desenvolvidas pelo aparato policial, Civil e Militar, que atua em Palmares e nesta Região.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *