Grupo de Historiadores criam projetos pra resgatar História de Belo Jardim.

Amigos se conheceram na Faculdade e após o termino do curso criaram um projeto que objetiva contar a História de Belo jardim através das mídias sociais.

Em 2016 após o termino da pós graduação grupo de especialista em história se reuniram pra levar ao conhecimento do público a história de Belo Jardim. Naiara Bezerra, Issinho Alvez, Cibele Santos e Edryelle Maria deram início ao projeto Belo Jardim Histórico. Durante as pesquisa de TCC o quarteto acumulou diversas fontes sobre a História política,econômica,social e cultural de Belo Jardim, então decidiram que essas informações riquíssimas não poderia ficar em estantes empoeiradas. De início os quatro amigos criaram uma página no facebook denominada Belo Jardim Histórico. A mesma já está em funcionamento há mais de um ano e atinge o público que se interessa pela história local.
O projeto também conta com apoio da mídia blogueira da cidade, entre elas nosso Blog, o Motiva Gente. Atualmente o projeto dos jovens se dedica a escrever um livro sobre a História local e tem recebidos diversos convites para proferir palestras nas escolas da cidade.
Sobre a importância do projeto a jovem Naiara Bezerra afirma ” A História de Belo Jardim é riquíssima, tem bases no Brasil colonial,então um passado com tantas história não pode ficar oculto”. Cibele Santos, outra integrante do grupo completa ” Infelizmente a História tradicional por muitos séculos priorizou a história dos grandes centros, de heróis e datas, é como se as pequenas e médias cidades não tivessem construído  sua própria História. Nós enfrentamos o desafio de contar a História de Belo Jardim,uma vez que temos o que contar”.
O Projeto dos quatro amigos tem recebido reconhecimento não só da cidade, uma vez que jornalistas da Capital tem se interessado pela atitude dos especialistas que insistem em contar a história de Belo Jardim.
Nós que fazemos o blog Motiva Gente parabenizamos Cibele,Naiara, Edryelle e Issinho pelo empenho em preservar a maior riqueza de um povo:Sua História.

Texto:Motiva Gente