A MAGIA DA INSEGURANÇA: Dez turistas de Maceió são assaltados no Cristo do Magano

Turistas voltaram a ser assaltados no Cristo do Magano, um crime que tem se tornado comum em Garanhuns sem que nenhuma providência seja tomada. O roubo ocorreu na manhã deste domingo, 12 de novembro, em plena Magia do Natal, evento que atrai milhares de pessoas para a cidade.

Um grupo de dez turistas de Maceió foram visitar o monumento e, uma vez lá, foram surpreendidos por três marginais. Armado, um deles anunciou o assalto e tomou todos os pertences das vítimas, tais como celulares, documentos, dinheiro e cartão de crédito. Os turistas, muito assustados, conseguiram acionar a PM, que fez ronda, mas não conseguiu localizar os autores do roubo.

Somente durante os últimos 30 dias, uma série de assaltos ocorreu no tradicional ponto turístico levando medo, risco e frustração aos visitantes. Desta forma, verificando-se a total incapacidade da Polícia Militar e da Prefeitura, (responsáveis direto pela segurança das pessoas que vão ao cristo) em resolver o problema, melhor seria interditar o monumento, proibindo a entrada de visitantes, para que Garanhuns não fique estigmatizada como a cidade onde o turista vem e é assaltado. ALGO TEM QUE SER FEITO E JÁ.

FONTE: V&C GARANHUNS