APÓS DEZ TURISTAS SEREM ASSALTADOS NO CRISTO DO MAGANO, PM E AMSTT IRÃO REFORÇAR SEGURANÇA NOS PONTOS TURÍSTICOS DE GARANHUNS

Após um grupo de turistas terem sido assaltados por três elementos, um armado de revólver na manhã deste domingo (12), no Cristo do Magano em Garanhuns, no Agreste pernambucano.

O Comandante do 9° BPM se reuniu na manhã desta segunda-feira (13), com representante da AMSTT a fim de planejar ações de segurança nos pontos turísticos de Garanhuns as quais serão implantadas já hoje.

As ações serão implementadas nos seguintes locais:

Cristo, Relógio das Flores, Parque Euclides Dourado, Parque Rubem Van Der Linden, Mãe Rainha, Columinho, Pólo Heliópolis e demais locais que se fizerem necessário a presença da Segurança dessas instituições, a exemplo da Magia do Natal.

Ficou acordado que no Cristo terá segurança todos os dias da semana, onde no horário da manhã (08h às 13h) a cobertura se dará por parte da AMSTT e à tarde (13h às 17h) ficará por parte da Polícia Militar, garantindo  aos turistas o acesso à visitação do local.

A Operação denominada de OPERAÇÃO DE PROTEÇÃO AO TURISTA conta uma Viatura específica para atendimento aos turísticas, adquirida através do Plano de Ação do comando do 9° BPM, com o apoio da Diretoria de Articulação Social e Direitos Humanos/PMPE junto à Secretaria de Defesa Social de Pernambuco.

Essa guarnição está sendo composta pelos policiais recém chegados ao 9° BPM. Esses novos policiais militares também estão sendo empregados no recobrimento dos setores comerciais e bancários, nos pontos turísticos, nas Patrulhas Maria da Penha e Escolar, e nas Blitzes e bloqueios realizados na cidade.