TEMPORADA 2017 DO NATAL NOS BAIRROS É ABERTA NA COHAB III

A Magia do Natal chegou aos bairros da cidade.Na noite dessa quarta-feira (22), abrindo a ação itinerante do evento, as apresentações aconteceram no bairro Dom Hélder Câmara, a Cohab III. Dezenas de famílias se reuniram em frente à Escola Municipal Jaime Luna para ver de perto o grupo de violões do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Heliópolis, Reisado Garanhuns Cultural e a Orquestra Manoel Rabelo (Omara). Nesta quinta-feira (23), a ação chega à praça Campos Sales, no bairro Magano. A programação completa está disponível no portal da Prefeitura de Garanhuns: www.garanhuns.pe.gov.br.

Passava das 18h quando o grupo de violões do Cras Heliópolis iniciou sua apresentação. Com 14 componentes, as crianças e os adolescentes do grupo levaram canções natalinas e clássicos da Música Popular Brasileira (MPB) para o público presente. Dona Maria da Silva Lima, de 38 anos de idade, era uma delas. Acompanhada das filhas, Maria Clara, 5, e Emily Sara, 8, elogiou a iniciativa. “Eu acho muito bom porque nem sempre podemos ir ao centro da cidade ver a festa em si, então quando vem pra perto da gente fica melhor. Eu tô adorando e as meninas também”, disse a moradora.

Com sete anos de história, o Reisado Garanhuns Cultural foi a segunda atração da noite. Liderados pelo reconhecido mestre Gonzaga de Garanhuns, os integrantes prenderam a atenção de todos com a força da dança e pelas cores fortes dos típicos trajes do folguedo popular, que ainda passará por outras comunidades durante do evento. “Isso faz parte da minha vida, ensaiamos há meses para levar alegria para as pessoas e isso me deixa muito feliz, ver esse público de todas as idades aqui. É de uma satisfação imensa”, contou Gonzaga.

A Orquestra Manoel Rabelo encerrou o primeiro momento da Magia do Natal nos Bairros. Existente desde o ano de 1908, a orquestra preparou, nessa temporada, shows que mesclam o popular e os clássicos natalinos, resultando em um repertório variado. A proposta itinerante de apresentações de Natal ainda percorrerá as seguintes localidades: São José, Liberdade, Parque Fênix, Boa Vista, Cohab II, Boa Vista, Várzea, Vila do Quartel e Indiano. Nos bairros, o Natal acontece sempre às quartas e quintas-feiras, a partir das 18h.