VICE GOVERNADOR DE PERNAMBUCO DEIXA PDT E SE FILIA AO PSB

_MG_1485O vice-governador de Pernambuco, João Lyra Neto, retornou oficialmente ao Partido Socialista Brasileiro. Em ato realizado nesta quarta-feira (02/10), que contou com a presença do governador de Pernambuco e presidente nacional do PSB, Eduardo Campos, o vice-governador assinou sua ficha de filiação. Além de João Lyra, também se filiaram o secretário de Agricultura e Reforma Agrária, Aldo Santos; o ex-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Pernambuco (OAB-PE), Henrique Mariano; e o ex-deputado federal Bruno Rodrigues.

 
Como presidente nacional do PSB, Eduardo fez a saudação aos novos filiados e falou da missão e da responsabilidade do PSB com o debate nacional. "Nós do PSB temos uma responsabilidade muito grande no País neste momento, de ajudar o debate nacional, que não é um debate renegando as conquistas. Nos últimos 10 anos, nós participamos e ajudamos um projeto político, coisa que o PSB nunca se arrependeu, pois esse projeto político fez bem ao Brasil. Fomos parte desta construção", observou o governador.
 
"Nós entendemos que é uma hora de o País refletir sobre toda uma crise severa do capitalismo global, com efeitos diversos no Mundo, que exige uma reflexão que vai além do interesse desse ou daquele partido. Não podemos reduzir o debate para o 'nós e eles'. Sabemos o que foi feito de bom e de ruim a cada tempo, e que o Brasil não está pronto. Muita coisa foi feita, mas tem muita coisa a ser feita. E o Brasil vai ter do PSB sempre uma atitude de muita responsabilidade", completou. 
 
Eduardo ressaltou que não há nenhuma decisão tomada em fórum partidário sobre o quadro de 2014, o que será feito "no tempo certo". "Tomaremos essa decisão com todos os companheiros do partido, o que seja melhor para o Brasil. Vamos fazer com serenidade, e vamos dar conta da decisão que tomarmos. É claro que a decisão nacional coloca o PSB de Pernambuco numa situação distinta de outros partidos, porque essa decisão tem grande impacto sobre a vida do nosso partido em Pernambuco. Não podemos decidir o que é vontade de tantos companheiros que gostariam que tudo estivesse resolvido, mas costumo dizer que tudo a seu tempo. Há tempo de plantar e tempo de colher. Nosso tempo é de reflexão, de ausculta nacional, de perspectiva de qual o papel exato que o PSB vai ter. Definido isso, no ano de 2014, com certeza teremos capacidade política da Frente Popular para que possamos expressar as nossas ideias", afirmou o governador.
 
O prefeito do Recife, Geraldo Julio, e o presidente do PSB de Pernambuco, Sileno Guedes, também participaram do ato. "Carregado de simbolismo", como definiu o governador, o ato reuniu lideranças, prefeitos, deputados, vereadores e diversos filiados à legenda. "Não cabe dar boas vindas, porque João já estava aqui há muito tempo. Mas este ato na verdade só coloca para a burocracia, para o âmbito das leis e da institucionalidade, algo que já era de conhecimento público, a relação, a responsabilidade que temos de conduzir ao longo destes quase sete anos uma frente política ampla, diversa, um processo que tem tido como referência o interesse da população. Que bom que o PSB conseguiu crescer e todos os partidos cresceram juntos", disse Eduardo.
 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *