Aberta inscrição em curso gratuito de direitos humanos a distância com mil vagas em Pernambuco

Interessados devem se cadastrar a partir desta segunda-feira (12). O curso tem duração de quatro meses e certificado é fornecido pela Universidade de Pernambuco (UPE).Estão abertas, a partir desta terça-feira (12), as inscrições para um curso de promoção de direitos humanos em Pernambuco. Oferecidas pelo governo estadual, as atividades gratuitas são na modalidade de Educação a Distância (EAD). Há mil vagas disponíveis.

O curso faz parte das comemorações do Dia da Declaração Universal dos Direitos Humanos, celebrado no domingo (10). O objetivo do programa é capacitar os agentes públicos e da sociedade civil com a apropriação de temas básicos de direitos humanos.

Os temas abordados serão: introdução e conhecimentos gerais de direitos humanos, garantia de direitos humanos com ênfase para a população idosa, garantia de direitos humanos com ênfase para a população LGBTI, garantia de direitos humanos com ênfase para a população vítima de violência, bem como fundamentos da mediação comunitária de conflitos.

Cada curso terá duração de 200 horas/aula, divididas em cinco módulos, durante quatro meses. O certificado de conclusão do curso será emitido pela Universidade de Pernambuco (UPE).

Períodos de inscrição

As inscrições podem ser feitas até sexta-feira (29), de 1º a 10 de fevereiro e de 1º a 9 de março de 2018, no site da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos. Podem concorrer gestores públicos municipais, técnicos das gestões municipais, servidores públicos municipais e estaduais, participantes de movimentos sociais e organizações da sociedade civil.

Do total de vagas, 5% serão reservados para pessoas com deficiência. A seleção das duas categoriais levará em consideração a avaliação curricular. O resultado do processo seletivo será publicado no Diário Oficial do Estado, ainda sem previsão.

SERVIÇO

  • Curso EAD de Direitos Humanos
  • Edital e inscrições: www.sjdh.pe.gov.br
  • 1ª inscrição: 12 a 29/12/2017
  • 2ª inscrição: 1º a 10/2/2018
  • 3ª inscrição: 1º a 9/3/2018