Três criminosos presos em ação policial após assalto a joalheria em Belo Jardim
Na tarde de ontem, dia 14, por volta das 18h, o efetivo do Grupo de Apoio Tático Itinerante (GATI) recebeu informações precisas sobre um veículo clonado e roubado, modelo Renault Logan, placa RMX4E63, cuja placa original é RND1A70. O veículo, com cinco ocupantes, trafegava pela BR-232, no trecho entre Pesqueira e Belo Jardim, e havia sido identificado como participante no roubo da CN Jóias, em Belo Jardim, no dia quatro do mesmo mês.
Com base nessas informações, a equipe do GATI se dirigiu ao local para tentar interceptar o veículo. Nas proximidades do Sítio Lagoa da Chave, os policiais avistaram o carro suspeito e iniciaram um acompanhamento. Mesmo após receber ordem de parada, com o uso do sinal intermitente e sonoro da viatura, os ocupantes do veículo desobedeceram e iniciaram uma fuga. Além da recusa em parar, os suspeitos efetuaram disparos de arma de fogo contra os policiais, caracterizando tentativa de homicídio.
Em resposta, os policiais revidaram a agressão injusta, conseguindo, em seguida, interceptar e abordar o veículo. Dentro do carro estavam três homens e duas mulheres. Durante a revista, foram encontrados uma espingarda industrial calibre 36, um revólver calibre 38 com cinco munições (quatro deflagradas e uma intacta), cinco celulares sem restrição, uma porção de maconha e 250 gramas de crack.
Um dos ocupantes ficou ferido no confronto e recebeu atendimento imediato do efetivo policial, que solicitou o apoio dos Bombeiros e do SAMU. Ele foi encaminhado ao Hospital de Belo Jardim, recebeu os primeiros socorros e foi transferido para o Hospital Regional do Agreste, em Caruaru. Após ser atendido, o homem foi encaminhado à Delegacia de Polícia (DP).
Outro ocupante do veículo possuía um mandado de prisão em aberto, nº 1001816-71.2023.8.17.4002.01.0001-08, emitido pela 3ª Vara Regional de Execução Penal da Comarca de Caruaru.
Essa operação policial está relacionada a outra ocorrência registrada no mesmo dia, sob o protocolo nº 2024101416400381, envolvendo o efetivo do GATI de Pesqueira. Após todos os procedimentos, a ocorrência foi encaminhada à Delegacia de Polícia de Belo Jardim. Os imputados foram autuados em flagrante delito (APFD), enquanto as duas mulheres envolvidas foram ouvidas e liberadas.
As investigações seguem para o prosseguimento das medidas legais cabíveis. MAIS NOTÍCIAS…